Pular para o conteúdo

Qual a melhor coleira antipulgas para gatos?

    Home » Saúde e Higiene » Qual a melhor coleira antipulgas para gatos?

    Introdução:

    Ter um gato saudável e feliz é, sem dúvidas, o desejo de todo gateiro. Contudo, mesmo que nos esforcemos ao máximo, às vezes não conseguimos evitar que certos problemas afetem os nossos bichinhos. Dentre esses problemas, a infestação por pulgas é um dos quadros mais frequentes e irritantes para o seu animalzinho. Para a nossa sorte (e a do seu gatinho), no entanto, hoje contamos com um arsenal de opções para acabar de vez com esses parasitas tão chatos.

    Dentre comprimidos, pipetas e coleiras, as opções são infinitas e abrangem todas as fases de vida do seu gatinho e modos de aplicação. Neste post, entretanto, focaremos nas coleiras, que são um dos métodos mais fáceis de serem aplicados e com bons resultados no tratamento e prevenção dessa doença. Então, se você já se decidiu por esse tipo de tratamento, continue a ler o post para saber qual a melhor coleira antipulgas para gatos disponível no mercado.

    Mas, antes de dizermos as nossas escolhidas, deixamos sempre o lembrete que as pulgas são muito pequenas e podem ser difíceis de detectar a olho nu, o que pode dificultar o diagnóstico da infestação por esse parasita. Algumas dermatites alérgicas ou de origem imune podem causar quadros de coceira que podem ser confundidos com infestação por pulgas! Por isso, caso esteja em dúvida se o seu animalzinho está ou não com pulgas, é sempre indicado fazer uma visita ao seu veterinário, combinado?


    Para elegermos a melhor opção para o seu gatinho, usamos como critério a eficácia do produto, a segurança para o animal, a duração da proteção e o custo-benefício da compra. Lembramos também que existem outras opções boas além das citadas aqui, mas preferimos sempre optar por marcas mais bem estabelecidas por termos uma maior segurança quanto aos resultados esperados e também as evidências de eficácia.

    Além disso, é importante dizermos que, por ser um produto que age em contato direto com a pele do animal, QUALQUER COLEIRA pode eventualmente desencadear um processo alérgico no seu amigo de quatro patas. Assim como muitos seres humanos são alérgicos a alguns produtos – e só descobrem que são depois de usarem e terem reações -, os gatos também funcionam assim. Não há como prever se um gato será ou não alérgico aos produtos contidos na coleira, mas podemos minimizar esses riscos ao utilizarmos produtos de qualidade e que sabemos exatamente quais substâncias estão presentes.

    Feitas estas considerações, vamos às melhores opções. Se você quiser ir direto para algum produto específico, pode utilizar a tabela de conteúdos acima para saltar até ela. Como participante do Programa de Associados da Amazon, este site é remunerado pelas compras qualificadas efetuadas a partir dos links abaixo, sem qualquer prejuízo ou custo ao comprador.


    Melhores coleiras anti-pulgas para gatos:


    4. Coleira ‎Flea and tick collar.

    link patrocinado

    Com a promessa de combater e prevenir pulgas, carrapatos e mosquitos por um período de até 8 meses, a coleira da ‎Flea and tick é diferente das demais pois, em vez de produtos químicos, ela utiliza extratos naturais de planta para atingir o seu objetivo. Sendo segura para os animais, a coleira é ajustável ao tamanho do pescoço do seu pet, com a opção de corte da coleira caso haja sobras.

    Com o tamanho de 38cm x 1cm, a coleira é feita de silicone e borracha e impregnada com óleos essenciais, o que garante um bom cheirinho e proteção contra a água, permitindo que o seu animalzinho tome banho/se molhe com ela e não prejudique o seu funcionamento.

    Por ser produzida a partir de extratos de óleos essenciais, o seu potencial alérgico é menor, mas ainda assim existe e podem ocorrer reações locais na pele do gato, pelo que se recomenda observar a região do pescoço nos primeiros dias de uso.

    Compre agora

    3. Coleira Bullcat – Coveli.


    link patrocinado

    Em nosso 3° lugar temos a coleira Bullcat da Coveli. Com proteção contra pulgas por 4 meses, esta coleira vem em tamanho único, com 40cm de comprimento, o que facilita a adaptação aos mais diversos tamanhos de gatos, devendo o excesso ser cortado e descartado.

    Feita de Poliuretano impregnado com Diazinon (inseticida), esta coleira apresenta uma ação mais forte se comparada à alternativa natural, apresentando maior eficácia mas também maior potencial de irritação da pele. Além disso, por ser um composto inseticida, o fabricante recomenda o uso de luvas ao manipular a coleira e o cheiro do composto pode ser forte e desagradável para alguma pessoas e animais, então não deve ser utilizado em situações de sensibilidade a cheiros fortes ou alergias respiratórias.

    Compre agora

    2. Coleira TEA 327 – Konig

    link patrocinado

    Produzida pela marca Konig, a coleira TEA 327 difere das anteriores por apresentar proteção contra carrapatos (além de proteger contra pulgas, é claro). Feita de material atóxico, esta coleira libera de forma contínua micropartículas inseticidas sob a forma de pó, que garantem proteção por até 5 meses de uso, mas não pode ser exposto à água durante o banho ou chuva.

    Feita a partir de pó do composto Propoxur (inseticida), esta coleira apresenta boa eficácia em controlar ambos os parasitas (pulgas e carrapatos), com pouco cheiro residual e com um valor acessível para a maioria dos gateiros, o que a torna uma excelente opção para todos que estejam enfrentando problemas de infestação em casa.

    Compre agora

    1. Coleira Antipulgas e Carrapatos Seresto

    link patrocinado

    E em nosso primeiro lugar, de maneira indiscutível, temos a coleira Seresto, da marca Elanco. Oferecendo uma proteção de até 8 meses contra pulgas e carrapatos, esta coleira não possui cheiro, não solta pó e é resistente à água. Feita a partir de Imidacloprida e Flumetrina (inseticidas), esta coleira garante uma eficácia de 99,8% na eliminação dos parasitas em até 24h.

    Ela possui 38cm de comprimento e, assim como as anteriores, deve ser ajustada ao pescoço do gato e o excesso deverá ser cortado. Além disso, ela possui o sistema de fecho de segurança, que permite que em caso de acidentes a coleira se abra, evitando que o gato fique sufocado.

    Seu único ponto negativo é o preço, que é mais elevado que as outras, mas que se justifica pela qualidade e eficácia do produto, além da longa duração da proteção.

    Compre agora

    Por fim, é importante lembrarmos que o tratamento das pulgas sempre deverá incluir, também, uma limpeza minuciosa do ambiente em que estão inseridos os animais, pois as pulgas também infestam o ambiente e, caso este não seja desinfetado, os animais voltarão a se reinfestar. Apesar de algumas coleiras prevenirem a reinfestação, é sempre melhor evitar essa possibilidade e garantir um ambiente limpo e desinfetado para o seu amiguinho peludo.

    Esperamos que o post tenha ajudado a melhorar a saúde do seu gatinho! Se você achou este conteúdo interessante, compartilhe com os seus amigos e inscreva-se na nossa newsletter!